10 dicas para cotação de seguro

10 dicas para cotação de seguro
10 dicas para cotação de seguro
Classificação do Usuário: 0 (0 votos)

Por Jeniffer Elaina da Silva

Fazer a cotação de seguro é algo muito importante dentre as diversas etapas da contratação deste serviço. Veja então algumas dicas para não errar na escolha.

Pesquise em vários lugares – Não adianta fechar com o primeiro que acha que ofereceu o melhor preço. Veja sempre quais as opções disponíveis em várias seguradoras e qual o tipo de cobertura oferecido.

Pesquise nas seguradoras mais confiáveis – Não basta somente ter em mãos diversos preços de seguros se não levar em conta a empresa que vai cuidar do seu carro, então priorize sempre as melhores seguradoras de carro.

Compare as coberturas – Não leve em conta somente o preço mais barato na hora de optar pela melhor cotação de seguro, pois é importante também ver qual o custo x benefício, ou seja, quem oferece um bom preço, mas também uma boa cobertura.

Veja do que realmente precisa. – Além de comparar o custo x benefício da sua cotação em relação ao valor e tipo de serviços oferecidos, veja do que realmente precisa. Isso pode deixar sua cotação mais barata. Por exemplo, se possui dois carros pode não precisar de um carro reserva, uma vez que se algo acontecer vai ter como se virar sem ter que andar a pé até que o veículo fique pronto.

Tire suas dúvidas com o corretor – Depois de receber as cotações e tipos de coberturas oferecidos, questione o corretor. Tire as dúvidas existentes para que não haja nenhum problema futuramente e você entenda o que está contratando.

Compare as opções existentes – Veja sempre o que vai compensar mais para você quando for fazer seu seguro. Há itens que o deixam mais caro ou mais barato, como franquia completa ou reduzida, presença ou ausência de rastreador, cobertura para terceiros, etc.

Leia atentamente o contrato – Antes de assinar, leia atentamente o contrato para que entenda sua apólice de seguro e o que realmente ela vai cobrir.

Não deixe para a última hora – Nos casos de renovação do seguro auto, nunca deixe o seguro acabar para então contratar um novo. Faça a cotação antecipadamente para que não fique sem esta proteção.

Não se esqueça dos bônus – Se for fazer a renovação, não se esqueça de usar os bônus e aproveitar para contratar um seguro de carro mais barato.

Jamais minta em uma cotação de seguro – Por fim, vale dizer que se for contratar o seguro pela primeira vez ou for fazer a renovação, jamais minta. Passe os seus dados da forma certa para que não tenha problemas em relação à indenização, caso venha a acontecer alguma coisa.