4 livros sobre churrasco que todo amante da carne deve ler

Bons amantes de carne estão sempre buscando formas de aperfeiçoar seus conhecimentos, não é mesmo? Uma ótima opção são os livros sobre churrasco. São meios educativos e interessantes para aprender um pouco mais sobre esse mundo tão delicioso e encantador.

4 livros sobre churrasco que todo amante da carne deve ler
4 livros sobre churrasco que todo amante da carne deve ler
Classificação do Usuário: 0 (0 votos)

Carnes e churrasco – Do queridíssimo e renomado autor Marcos Bassi, o livro traz, por meio de exposições educativas, práticas e envolventes, técnicas de preparo para o churrasco. Técnicas essas que são consideradas artísticas e maravilhosas. A obra retrata a trajetória do autor junto aos cortes de carnes e os ofícios. Ele transmite ao público conhecimentos adquiridos com o tempo e também revela como pessoas dos mais variados estilos e profissões são capazes de mexer com a carne e fazer um belo churrasco. Bassi, referência no mercado gastronômico, possui um grande restaurante chamado “O Templo da Carne”. Nele é possível ver como o artista trata a carne minuciosamente.

O livro do churrasco – John Willoughby, autor do livro, retrata em sua obra todas as técnicas para promover um delicioso churrasco. Informações desde como acender a chama do fogo até os cortes e preparos na grelha são mostradas com exatidão. O autor também propõe receitas com diversas influências, como a culinária brasileira, árabe, chinesa, africana e mediterrânea.

Churrasco – dando nome aos bois – Do brilhante autor, István Wessel, o livro revela tudo sobre a grande arte do churrasco. Para os amantes de carne ele mostra em finos detalhes, por meio de uma leve linguagem e bom humor, receitas, truques e histórias. O autor é referência quando se trata de carnes e churrasco. Traz em seus livros lindas ilustrações de Paulo Caruso. Surpreendente!

Sete fogos – churrasco ao estilo argentino – Nesse livro, o grande chef, e também autor, Francis Mallmann revela diferentes técnicas com o fogo em diversas receitas. Em uma mistura entre a tradição e o mundo moderno, muitas receitas são oferecidas, desde entradas a pratos principais com carne, além das doces sobremesas. A obra de Mallmann também retrata um pouco do churrasco argentino dentro dessa mistura de ideias, que é sua forte característica. O chef é considerado um dos melhores do mundo para preparar uma carne, independentemente da técnica escolhida.