5 lugares para visitar em Campinas

5 lugares para visitar em Campinas
5 lugares para visitar em Campinas
Classificação do Usuário: 0 (0 votos)

1. Museu de Imagem e Som (MIS)

mis-campinas

O Museu da Imagem e do Som é uma instituição que desde sua criação vem preservando e difundindo um importante acervo de memória audiovisual da cidade de Campinas. Abrangendo setores de Vídeo e Áudio, Fotografia, Música, Cinema, Objetos Tecnológicos e Educação Patrimonial. Horário de Visitação: 09h ás 20h

 

2. Parque Ecológico

foto:  blog moscajustforfun

parque ecológico - blog moscajustforfun

O Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim (mais conhecido como Parque Ecológico de Campinas) é um parque localizado na Região Leste da cidade. Para quem quer um passeio tranquilo, diferente dos demais parques, não costuma ficar lotado mesmo aos finais de semana. Òtimo para passeios com a família e para um piquinique com os amigos.

3. Passeio de Maria Fumaça

Foto: Banco de Imagem

Maria fumaça - banco de imagens

Campinas por muito tempo ficou conhecida pelas suas fazendas de café, por isso esse passeio em especial vai te levar desde a área rural algo diferente dos demais pontos turisticos no centro urbano e te garante a experiência de conhecer uma maria fumaça o único trem que ainda mantêm circulação de pessoas na cidade. Acontecem aos finais de semana e o horário é atualizado no site.

 

4. Teatro Municipal José de Castro Mendes

Teatro Municipal José Mendes - site OSMC

Para amantes de musica e teatro esse é o local perfeito para apreciar um pouco de cultura, conhecido por ser a sede da Orquestra Sinfônica da cidade não tem enfase apenas ao público infantil, atendendo jovens e adultos em sua programação. De 3ª a domingo, das 16h às 21h.

 

5.  Feira Hippie

Foto: blog cores e sabores

blog cores e sabores

Quando falamos em comida e diversidade sem dúvida alguma nos referimos a Feira Hippie, pois nela conseguimos encontrar desde artigos retrôs como disco de vinil , óculos e câmera fotográfica até mesmo barracas de vários tipos de culinária, exposição de quadros e artesanato. Ela acontece na praça do Centro de Convivência todos os finais de semanas das 9h as 14h.

Fonte:

http://miscampinas.com.br/

http://www.campinas.sp.gov.br/governo/cultura/feira-artes-artesanato/