A importância da higienizacão no combate ao ácaro

A importância da higienizacão no combate ao ácaro
A importância da higienizacão no combate ao ácaro
Classificação do Usuário: 0 (0 votos)

Assim como a nossa pele, os lugares e objetos do dia a dia também precisam de uma limpeza profunda de vez em quando. E quem sofre com problemas respiratórios, como rinite, asma, bronquite, entre outras, precisa redobrar os cuidados.

Para combater o principal agente causador de alergias respiratórias, o ácaro, esse invisível, mas terrível vilão, destacamos a importância da higienização para ficar livre de uma vez por todas dos sintomas alérgicos. Assim como a limpeza, a higienização é um procedimento importante que deve ser feito periodicamente em seu estofado, sua finalidade é eliminar os micro-organismos causadores de doenças respiratórias, alergias, dentre muitos outros malefícios.

Para uma higienização eficiente, normalmente, os profissionais utilizam extratoras de alta pressão com produtos fungicidas, bactericidas e acaricidas, que além de finalizarem o processo anterior de lavagem, garantem que o estofado esteja protegido contra os ácaros, também os fungos e bactérias, resultado que não é obtido apenas com a lavagem. Um detalhe importante é que cada tipo de material precisa ser limpo e higienizado com produtos específicos.

Por exemplo, tecidos delicados como camurça e linho, não podem receber o mesmo tratamento e produtos que sofás de couro. Então, atenção quando for escolher a empresa que realizará esse trabalho para não comprometer a qualidade do estofado.

As cortinas, tapetes e carpetes, também precisam estar limpos e higienizados, pois mesmo que aparentemente ele não esteja sujo, existem milhares de micro-organismos e muita sujeira impregnada. A cortina, se o tecido for leve, é recomendável lavá-la de 15 em 15 dias. Uma dica importante é higienizar as superfícies das mobílias com um pano úmido (numa frequência maior que uma vez por semana), manter o ambiente arejado e iluminado.

Curiosidade

A limpeza, é o primeiro processo que deve ser feito com a finalidade de manter a conservação do seu estofado. Somente após essa etapa é que ele estará pronto para receber outros tipos de tratamentos como higienização e impermeabilização. Normalmente, essa lavagem é feita com água e produtos específicos, como detergentes e até mesmo desinfetantes.

Adriana Camargo

Atendimento em domicílio.
Atendemos particular, comércio e condomínio.
aclavagemaseco@gmail.com
Facebook: Adriana Camargo Lavagem de Estofados
adrianacamargolavagemestofados
19 99164-1156 | 99490-5051