Acessórios femininos que nunca saem da moda

Acessórios femininos que nunca saem da moda
Acessórios femininos que nunca saem da moda
Classificação do Usuário: 0 (0 votos)

Muitas pessoas afirmam que acessórios e peças antigas ou caíram em desuso ou estão fora de moda. Entretanto, como já dizia a estilista francesa Coco Chanel, “a moda passa, mas o estilo fica”. Pensando nisso, separamos acessórios femininos que ainda permanecem presentes em nosso dia a dia.

Scarpin Preto – Um dos modelos de sapato mais utilizados é o Scarpin – o “sapato alto” como muitas pessoas o chamam. Principalmente na cor preta, a peça é considerada coringa de todo guarda-roupa feminino, já que é versátil e combina com diversos estilos, deixando o visual ainda mais elegante. Além do clássico, também existem modelos com transparências, texturas e outros detalhes que os deixam mais despojados. Dessa forma, o scarpin preto pode ser utilizado no trabalho em ocasiões mais formais e também é uma saída para tornar mais sofisticados os looks mais básicos, e aproveitar almoços, jantares ou até mesmo passeios no shopping.

Pérola – Uma das joias mais imponentes, a pérola confere mais elegância ao visual. Por isso, ela sempre foi utilizada por mulheres em ocasiões de requinte, como casamentos e jantares importantes. Independente da moda, elas sempre se mostraram em alta.

Bolsa de couro – O couro é um material que nunca sai de moda. Por ser mais duradouro, ele é a opção de muitas pessoas que procuram por peças que não saem da moda e são resistentes à ação do tempo. As bolsas clássicas de couro lisas e nas cores marrom ou preta são peças para ter em guarda-roupas de quaisquer estilos.

Lenços – Pequenos, médios ou grandes. Estampados ou lisos. Os lenços de pescoço nunca saíram de moda, já que é possível combiná-los com diversos estilos, ocasiões e looks. Além de comporem um visual mais elegante, eles também são perfeitos para oferecer um charme a mais às peças mais básicas.

Os lenços são itens versáteis e atemporais, já que podem ser utilizados tanto no inverno quanto no verão. Dessa forma, é possível optar por tecidos mais grossos, ou por leves e frios.

Maxi Bijuterias – Investir em bijuterias também é uma tendência que nunca sai de moda. Assim como acontece com as joias, elas garantem muito mais estilo e oferecem sofisticação a diversos tipos de combinações de roupas. Para as mulheres mais básicas utilizarem no dia a dia, os colares são perfeitos, pois são um detalhe que faz diferença, sobretudo com camisas monocromáticas.

Os brincos também são perfeitos, principalmente quando combinados com cabelos presos. Eles podem ser utilizados de apenas um lado, enquanto o outro fica com uma peça menor e mais discreta. Assim, ele consegue balancear o seu visual e garantir um estilo único. Se o estilo é mais despojado e alternativo, é possível escolher um par de brincos coloridos ou com formatos geométricos.