Boas razões para aprender outra língua

Boas razões para aprender outra língua
Boas razões para aprender outra língua
Classificação do Usuário: 0 (0 votos)

A distância entre países e culturas diminui cada vez mais por conta da globalização. E não ter barreiras de linguagem significa que você está mais integrado ao mundo e desenvolvendo habilidades de comunicação. Confira bons motivos para estudar idiomas:

Currículo: É requisito básico de muitas empresas para contratação que o candidato saiba alguma língua estrangeira. Saber outra língua, como inglês ou espanhol, pode ser o seu diferencial na hora de conseguir um bom emprego. E quanto mais avançado for o seu nível na língua, mais valorizado você será.

Cultura: permite que você amplie seu repertório cultural. Muitos filmes interessantes não têm dublagens ou legendas em português, então se você estudar outra língua, não precisará mais depender disso. O mesmo acontece com livros que não são publicados em português. As músicas também adquirem outro significado quando você as ouve e consegue realmente entender o que o cantor está dizendo.

Viagens: apenas 10 países usam o português como idioma oficial. Pode parecer bastante, mas leve em consideração que o inglês, por exemplo, é falado oficialmente por 44 países no mundo inteiro, sem contar as nações cuja população fala inglês à parte. Estude uma língua que possa ser utilizada em mais de um país, caso queira viajar para lugares diversos.

Conhecimento: mesmo que você não pretenda viajar para outros países, é importante considerar aprender outra língua para ampliar seus conhecimentos. Aprender coisas novas mantém a mente ativa e traz bem-estar. Ao estudar outro idioma, você desenvolve maior habilidade com linguagens no geral e poderá inclusive compreender melhor construções e significados na língua portuguesa.