Casamento ao ar livre

Casamento ao ar livre
Casamento ao ar livre
Classificação do Usuário: 0 (0 votos)

Hoje há opções para casamentos de todos os estilos. O casamento tradicional (com igreja, buffet, super festona) ainda continua muito presente, mas há muitas alternativas para quem não se identifica tanto com este tipo de festa. A escolha do lugar é o que vai definir todas as outras etapas da festa.
Quem nunca se encantou com uma decoração de casamento ao ar livre que viu no Pinterest, que atire a primeira pedra! Lá fora, é muito mais comum realizar cerimônias e festas de casamento ao ar livre – aqui no Brasil, está cada vez mais na moda – mas, por aqui, geralmente, somente a cerimônia é feita ao ar livre, enquanto as festas acontecem em salões fechados. É perfeita para casais que gostam daquele clima bucólico e, de certa forma, lúdico.
Decoração: quem opta por um casamento no campo conta com a vantagem de ter grande área aberta, folhagens, flores do campo e luz natural. Este tipo de festa combina com mobiliário e decoração vintage, mas voltada para o rústico. As flores do campo podem ser aproveitadas na decoração e vale utilizar itens do mobiliário em madeira. Vasinhos com cara menos “requintada” são uma boa aposta, já que o casamento no campo valoriza a natureza e o handmade. Itens “do it yourself” também fazem sucesso neste tipo de festa.
Época do ano e horário: vai depender muito da cidade onde você mora – é importante conhecer o clima local e a época de chuvas. O ideal são meses com temperaturas mais amenas como abril, setembro e outubro. Evitar horários de sol forte também é importante – o ideal é que seja no final da tarde ou no início da manhã. Se escolher se casar à noite, é importante não se esquecer de providenciar iluminação – verifique se o local tem recursos adequados e, se não tiver, vale a pena contratar para garantir boas fotos e um bom vídeo.
Cuidados: é imprescindível ter um plano B para quem faz um casamento no campo – pois nunca se sabe quando pode chover. Quando for pesquisar as locações, certifique-se de que há uma área grande que consiga acomodar todos os convidados em caso de chuva. O horário também é importante, ainda mais se a locação estiver em lugar de difícil acesso, e isso também implica em levar em conta a locomoção dos convidados até o lugar escolhido. É importante também pensar no conforto dos convidados e alguns mimos podem ajudar: ombrelones para protegê-los do sol, leques, repelentes e até mesmo uma água aromatizada.