Circuito MIS de cinema – 14 a 21 de Fevereiro

Museu da Imagem e do Som de Campinas

Circuito MIS de cinema – 14 a 21 de Fevereiro
Circuito MIS de cinema – 14 a 21 de Fevereiro
Classificação do Usuário: 0 (0 votos)

Fonte: Divulgação

Palácio dos Azulejos – Rua Regente Feijó, 859
Centro – Campinas (SP)

Domingo, 14 de Fevereiro, 18h

AMADEUS

Direção de Milos Forman
Cinebiografia sobre a vida de Mozart, o gênio da música. A história foca em Salieri (Abraham), músico contemporâneo de Mozart (Tom Hulce) que, ao mesmo tempo em que admira e inveja o talento do compositor, o despreza por seu comportamento grosseiro. A inveja torna Salieri um rival, disposto a usar sua influência na corte de Viena para sabotar Mozart. Vencedor dos Oscars de melhor Filme, Direção, Ator, Roteiro Adaptado, Direção de Arte, Figurino, Maquiagem e Edição de Som. EUA, 1984. Colorido, 160 min.

 

Quinta, 18 de Fevereiro, 20h

UM DIA MUITO ESPECIAL

Direção de Ettore Scola
O drama do diretor italiano Etore Scolla se passa em 1938. Mais precisamente, no dia 8 de maio, quando Hitler visita a Itália fascista de Mussolini. Enquanto o povo festeja nas ruas, o diretor centra o foco de atenção em dois personagens vividos por Marcello Mastroianni e Sophia Loren. Ela é Antonieta, uma dona de casa solitária, cujo marido (fascista e machista) e filhos foram festejar nas ruas. Ele é Gabrielle, um jornalista homossexual que acabou de ser demitido. Entre esses dois vizinhos excluídos da comemoração política se estabelece uma relação intensa, cheia de confidências e observações sobre a vida. Itália, 1977. Colorido, 105 min.

 

Sexta, 19 de Fevereiro, 20h

CINEMA PARADISO

Direção de Giuseppe Tornatore
Salvatore, cineasta bem-sucedido, recebe em Roma a notícia da morte do velho amigo Alfredo (Philippe Noiret), projecionista do cinema paroquial de sua aldeia natal, Giancaldo, na Sicília. Passa, então, a relembrar sua infância e adolescência em Giancaldo, como coroinha da igreja e ajudante de Alfredo na projeção dos filmes. Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Itália, 1989. Colorido, 123 min.

 

Sábado, 20 de Fevereiro, 17h

TUDO SOBRE MINHA MÃE

Direção de Pedro Almodovar
Esteban é um jovem de 17 anos que está escrevendo uma história chamada Tudo Sobre Minha Mãe. No dia do seu aniversário, a mãe pretendia lhe contar tudo sobre seu pai, desconhecido para o rapaz. Mas um acidente impede que isso aconteça e a mãe de Esteban decide então partir atrás do seu filho, uma travesti chamada Lola. Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Espanha, 1999. Colorido, 101 min.

 

Domingo, 21 de Fevereiro, 18h

A VIDA É BELA

Direção de Roberto Benigni
Na Itália dos anos 40, Guido (Roberto Benigni) é levado para um campo de concentração nazista e tem que usar sua imaginação para fazer seu pequeno filho acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protege-lo do terror e da violência que os cercam. Vencedor dos Oscars de Filme Estrangeiro, Ator e Trilha-Sonora. Itália, 1998. Colorido, 116 min.

 

Domingo, 21 de Fevereiro, 20h

PULP FICTION

Direção de Quentin Tarantino
São apresentadas três histórias de forma não linear. Em uma, aparecem Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson), que são dois mafiosos com a missão de fazer uma cobrança a mando do chefe, Marsellus Wallace (Ving Rhames). Em outra história, Vincent deve levar Mia Wallace (Uma Thurman), mulher de seu chefe para se divertir enquanto ele viaja. Por último, é contada a história de Butch Coolidge (Bruce Willis), um pugilista que foi comprado por Marsellus para perder uma luta, mas não cumpriu sua parte no acordo e agora precisa fugir do mafioso. Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro. EUA, 1994. Colorido, 154 min.