Como escolher o box perfeito para sua casa

Como escolher o box perfeito para sua casa
Como escolher o box perfeito para sua casa
Classificação do Usuário: 0 (0 votos)

Alguns aspectos são essenciais na escolha do box, além da função principal que é manter a água dentro da área do banho, esse espaço pode ir além e se tornar uma peça decorativa moderna e requintada.

Listamos alguns itens básicos para serem analisados antes de escolher o tipo ideal:

Tamanho do Banheiro – Opções é o que não faltam, existem no mercado para todos os gostos e tamanhos. O que irá determinar o modelo de box que será instalado é o espaço que você tem. Antes de instalar tire algumas fotos do espaço e mostre o seu projeto para um vidraceiro de confiança. Com certeza ele irá indicar o melhor box para o espaço do seu banho.

Design – Na hora de escolher o design deve ser avaliado. Cada peça precisa estar alinhada com o restante da decoração do banheiro. Mas tome cuidado com as extravagâncias, como vidros coloridos, que podem pesar o ambiente e diminuir a sensação de espaço.

Qualidade – A qualidade do material é outro item que deve ser analisado. A espessura do vidro precisa ter no mínimo 8 mm. O único vidro indicado para box de banheiro é o temperado. O comum é muito sensível e quebra com facilidade. O temperado é até dez vezes mais forte que o normal. Se ele quebrar, não estilhaça. As peças cromadas garantem que as ferragens não enferrujem com o tempo; evitar acrílico e cortinas, que embora sejam mais econômicos, possuem menor durabilidade.

Funcionalidade – Ao escolher o modelo de box, é preciso pensar nas pessoas que irão utilizá-lo. Não basta ser bonito, bloquear a água e não ser funcional para quem vai utilizá-lo. Uma casa com cadeirante, por exemplo, necessita de um modelo de box sem trilhos inferiores para que a cadeira entre e saia sem grandes problemas.

Garantia – Itens com pouca ou nenhuma garantia, não passam segurança ao consumidor, por isso sempre adquira produtos com garantia de fábrica.

O material mais usado para dar acabamento ao box é o alumínio: é barato, leve e não enferruja. Tem de várias cores, como branco, cromado, ouro, fosco, bronze, bege ou preto. Você decide a cor do acabamento, que já vem incluído no preço final.Se o seu ambiente for pequeno, escolha box com portas de correr, que economizam espaço. Já se o chuveiro ficar num canto, opte pelo box ângulo, com portas de correr dos dois lados. Só que ele custa o dobro do tradicional.