Conheça Aquiles, o gato surdo que será o ‘oráculo’ da Copa do Mundo

Com duas tigelas recheadas de ração à sua frente, o gato escolhe o vencedor dos duelos comendo o conteúdo do recipiente com a bandeira do país

Conheça Aquiles, o gato surdo que será o ‘oráculo’ da Copa do Mundo
Conheça Aquiles, o gato surdo que será o ‘oráculo’ da Copa do Mundo
Classificação do Usuário: 0 (0 votos)

Aquiles só errou uma previsão na Copa das Confederações de 2017. Você deve se lembrar do polvo Paul, o molusco que acertou todos os palpites da Copa do Mundo da África, em 2010.

Desta vez, Aquiles, um gato, será o animal “responsável” por ser o oráculo do mundial da Rússia em 2018.

O felino, natural de São Petesburgo, já possui um histórico favorável em sua breve carreira de vidente.

No ano passado, durante a Copa das Confederações, Aquiles previu corretamente o resultado de três das quatro partidas que foi consultado.

A metodologia do bichano é simples: com duas tigelas recheadas de ração à sua frente, o gato escolhe o vencedor dos duelos comendo o conteúdo do recipiente com a bandeira do país.

Os organizadores do Museu do Hermitage, local onde o felino mora, afirmam que a surdez do animal o ajuda nas previsões pois acaba não sofrendo distrações de ruídos externos durante os palpites.

Fonte: R7 Bichos

Curiosidade

Nem todos os gatos brancos são surdos, mas infelizmente eles possuem mais probabilidade de isso ocorrer do que os de pelagem colorida. Essa condição está relacionada a um gene dominante chamado W que vem da palavra “white” (branco em inglês). Os branquinhos de olhos azuis são mais acometidos ainda pela surdez, mas não são todos e isso pode ocorrer em gatos com um ou dois olhos azuis.