Conheça as vantagens do Corian

Conheça as vantagens do Corian
Conheça as vantagens do Corian
Classificação do Usuário: 0 (0 votos)

Você poderá cortar, colar, moldar, polir e esculpir o Corian e dar vida aos seus projetos. Conheça os motivos e dezenas de benefícios para quem opta pelo uso do Corian:

Resistência e durabilidade: é resistente a impactos, não quebra, não lasca, não amassa e não risca facilmente. Suas cores não desbotam, não descascam e mantêm a aparência de novo mesmo após anos de uso. Suporta até 165º C de calor sem se curvar e isso assegura seu uso em ambientes como cozinhas e banheiros. Ele também é resistente à maioria dos produtos químicos usados em hospitais e indústrias farmacêuticas.

Higiene e limpeza: não possui poros e não deixa emendas aparentes quando uma peça é colada à outra, por isso, as manchas de tintas e as sujeiras são facilmente removíveis de sua superfície com a passagem do lado suave de uma esponja de cozinha umedecida. Por ser moldável, ele permite a criação de paredes com cantos arredondados, o que facilita a higienização de cômodos residenciais, salas de clínicas e ambientes hospitalares. Nas indústrias farmacêuticas, pode auxiliar na redução do risco de contaminação cruzada. Esse material também não retém odores, não absorve líquidos e é resistente a bolores e mofos, o que reduz a visita de pragas urbanas como baratas, moscas e formigas, entre outras.

Segurança e estalibidade: é inerte, quimicamente estável e resistente a reagentes químicos classe 1 e 2. Não queima com cigarro e não propaga chamas. Suas placas e adesivos emitem baixa quantidade de poluentes, o que contribui para uma boa qualidade do ar em lugares fechados ou confinados. Quando exposto ao fogo, emite baixa quantidade de gases. Ele é atóxico, não contém metais pesados e nem ingredientes cancerígenos, sendo atestado pela Food and Drug Administration. Impermeável, pode ser usado no design de cabines de barcos e aeronaves.

Abrigo e proteção: é a prova d’água, resistente às chuvas, ventos, raios ultravioletas, maresias e outras intempéries, portanto, é ótimo para a utilização em fachadas de construções em praticamente qualquer logradouro em território brasileiro.

Assepsia e saúde: é atóxico, antifúngico e antibacteriano. Não prolifera microrganismos. Não há ingredientes cancerígenos e nem metais pesados em sua composição. Aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e pela National Sanitation Foundation para uso em indústrias químicas, farmacêuticas, hospitais, clínicas e outras instituições de saúde.

Sustentabilidade: é constituído por, no mínimo, 6 ou 13% (a depender da cor) de material reciclado, com certificado pelo Scientific Certification Syste. Ele contribui para a conquista de pontos no processo de atribuição do Leadership in Energy and Environmental Design (LEED®), que qualifica e valoriza construções sustentáveis. Conta com atestados de baixa emissão de gases como o Greenguard Indoor Air Quality® e Greenguard for Children and Schools®, que aprovam o seu uso em ambientes fechados como salas de aula, apartamentos e cabines.

Adaptação e conforto: pode ser moldado, curvado e colado para a criação de móveis e objetos de variados tamanhos, em diferentes ângulos. Isso garante a satisfação das necessidades ergonômicas dos usuários.