Cuidados para prevenir estrias

Cuidados para prevenir estrias
Cuidados para prevenir estrias
Classificação do Usuário: 0 (0 votos)

A prática de exercícios físicos e, consequentemente, a manutenção do peso, ajuda na prevenção de estrias.

Outros fatores importantes são hidratar a pele e beber bastante água pois o risco de rupturas é menor, além de consumir vitamina C, zinco, vitamina B5, silício e vitamina E.

A vitamina C age na produção do colágeno, possui efeito calmante, é anti-inflamatório e protege a pele das radiações solares. O zinco tem efeito cicatrizante e previne o estiramento, também agindo como anti-inflamatório e antioxidante.

A vitamina B5 renova as células, fazendo com que a pele permaneça firme e saudável. O silício, por sua vez, tem a função de regenerar as fibras de colágeno e elastina. Por último, a vitamina E irá garantir que novos colágenos se formem, mantendo a estrutura da elastina da pele.

3 tratamentos mais procurados para estrias

Peeling – Muito conhecido, o peeling é muito procurado para o tratamento de estrias, pois consiste na aplicação de um ácido de maneira mais concentrada sobre a área que estão localizadas estas marcas de estiramento. É aplicado no consultório do profissional, sendo que o ácido permanecerá na pele por seis a oito horas, sendo retirado após durante o banho. Este tratamento para estrias é recomendado para os dois tipos de marcas de estiramento, somente devendo ser evitado se há ulceração do local.

Dermoabrasão – É um tratamento que se conceitua como um lixamento da pele através de ponteiras de diamante com diversas espessuras. As ponteiras são aplicadas sobre a pele, fazendo com que se crie uma escoriação sobre a estria. A partir desta escoriação, o próprio organismo procurará regenerar o tecido, gerando mecanismos de defesa que irão hidratar a pele, nutrir as fibras colágenas e elásticas e estimular a formação de um novo colágeno. A dermoabrasão tem maior indicação para as estrias brancas e profundas.

Luz pulsada – A luz pulsada é um método muito indicado para estrias recentes. É diferente do laser (embora muitas pessoas acreditem que sejam iguais). Este tratamento emite luz que gera calor na pele, estimulando o colágeno e traz resultados rápidos e satisfatórios. É uma técnica não dolorosa e bem mais barata que o laser.

Bianca Cristina
Fisio Intensivista  | CREFITO 3/223884-F
19 98134-6413