Decoração de ambientes

Decoração de ambientes
Decoração de ambientes
Classificação do Usuário: 0 (0 votos)

Se você está pensando em redecorar um ambiente ou o projeto inteiro, saiba que há promessas incríveis para 2017. Cores, texturas, materiais, mobiliário, revestimentos, iluminação… enfim, uma lista de transformações que você pode investir em seu imóvel sem medo de errar!

Cor nude, Fendi e bronze – Cores neutras se tornaram tendência da moda e agora vem com tudo para o setor de decoração. Pode ser nas paredes, nos móveis, nos objetos decorativos… pequenos ou grandes detalhes nos tons: nude, bronze e Fendi (cor que trafega entre o marrom e o verde musgo) farão sucesso em 2017.

Essas cores costumam conferir muita elegância a qualquer ambiente e deixar tudo muito mais confortável. É uma ótima possibilidade para as épocas frias e a combinação com uma iluminação intimista fica perfeita.

Papel de parede metalizado – Uma tendência forte em 2016 e que continuará em 2017 são os efeitos metalizados nos papéis de parede e adesivos decorativos de ambientes. É uma forma de sofisticar o ambiente de forma sutil, com traços dourados ou prateados – mas nada muito extravagante para não prejudicar o restante da decoração.

Móveis rústicos – A mesa é o centro das atenções nessa sala. Bem diferente daquela casa moderna e toda planejada, os móveis rústicos são os de madeira restaurada ou madeira de demolição que não têm acabamento fino, mas oferecem durabilidade sem igual. O estilo é de campo, antigo, e pode ser um móvel de destaque no ambiente.

Objetos artesanais ou feitos à mão (crochê e tricô) – A definição de aconchego. Sabe aquele ponto cruz da sua tia guardado numa caixa em cima do guarda-roupa? Então, pega ele e arruma um lugarzinho pra pendurar na parede. Fica um charme! Toalhas, jogo americano, mantas e almofadas de tricô ou crochê trazem a sensação de aconchego, pode apostar. É tendência também objetos pintados à mãos, aquele curso de pintura em gesso ou em pano de prato não foi em vão! Abuse da criatividade e talento.

Cinquenta tons de cinza – e preto – Talvez um pouco frio, mas sensacional. O ano pede ousadia com os tons de cinza e preto. Móveis, paredes, espelhos, e o que a imaginação permitir, tanto que sejam mesclados a outros objetos coloridos, para que haja um contraste, e esse leve vida ao ambiente.