Decoração industrial para casamento

Aposte em detalhes lindos e informais, que deixam a cerimônia com uma cara mais moderna e urbana

Decoração industrial para casamento
Decoração industrial para casamento
Classificação do Usuário: 0 (0 votos)

O industrial é a verdadeira fusão entre o vintage e o moderno, misturando antiguidades, texturas brutas e os metais de uma maneira simples e muito bonita. Se você ainda está pensando na proposta do casamento, precisa conhecer mais sobre o estilo industrial!

Local da cerimônia: As áreas industriais e cerealistas são uma boa saída. Porém, antenados à moda, alguns espaços específicos para eventos já estão sendo construídos com este DNA para atender ao perfil destes noivos que pensam em usar a decoração industrial. Normalmente, os espaços são pequenos e com grande incidência de luz natural, com tetos de vidro, janelas com tamanhos maiores e paredes com tijolos à mostra.

Luzinhas e muito amor: Um dos pontos mais lindos e que amamos no estilo industrial é a iluminação. É comumente utilizado muitas luzinhas penduradas em diversos locais, trazendo um pouco de romantismo ao clima mais pesado do local. Elas podem ser utilizadas tanto no altar como em diversos pontos da recepção, e trazem aquele efeito “wow” que conquista a todos os convidados. As velas também são muito bem-vindas, pois trazem uma beleza mais simples e delicada ao ambiente.

Menu Industrial: O estilo de casamento industrial tende a acontecer no final da tarde. Por esse motivo, costuma-se sugerir um buffet com finger food, mesa de antepastos (com variedades de frios, pastas, pães e saladas), porções de mini empratados e mesa de doces. O menu também depende muito do perfil de cada família, do perfil dos convidados e do horário da festa. A apresentação do serviço que faz a grande diferença, por isso, na hora de servir, é legal apostar em peças de cobre, troncos e materiais envelhecidos, que combinam bem com o estilo industrial.

Cores Sóbrias: Paletas com cores sóbrias fazem uma combinação muito boa com o estilo industrial. Tons como marsala, verdes, acinzentados e até o preto podem deixar a decoração muito especial. Se você não é fã de cores mais escuras, uma boa opção é utilizar os tons pastel misturados com folhagens em diversos tons de verde. Aproveite para adicionar antiguidades na decoração como castiçais e candelabros.