Deixar tudo à vista virou moda na decoração moderna

Deixar tudo à vista virou moda na decoração moderna
Deixar tudo à vista virou moda na decoração moderna
Classificação do Usuário: 0 (0 votos)

Ele está em todo lugar: portas, paredes, janelas e objetos. O vidro deixou de ser acessório para se tornar componente principal na arquitetura de casas e apartamentos residenciais ao redor do mundo.

A transparência traz a ideia de modernidade e, ao mesmo tempo, de liberdade.

Mas, precisamos ficar atentos para não exagerar e ultrapassar nossos próprios limites de privacidade. O ideal é ter a ajuda de um profissional para trabalhar um projeto que fique alinhado aos objetivos do morador.

Confira cinco dicas para abusar do vidro:

  • Na cozinha e no banheiro, aposte em vidros foscos, que são opções não transparentes e garantem que o espaço fique isolado.
  • Nas janelas e paredes de vidro, coloque cortinas longas e de cores frias. É uma maneira de optar pela privacidade, quando necessária. A cortina do tipo blackout é a mais recomendada para ambientes que precisam de “escuridão”, como salas de TV e quartos, por exemplo.
  • Nas divisórias e balcões, blocos de vidro são os indicados. Eles dão a ideia de separação sem isolar ambientes, conservando a ideia de unidade e amplitude na decoração.
  • No piso, concreto e madeira são os preferidos quando há muito vidro na casa. São neutros, arrojados, e modernizam a casa.
  • Na decoração, couro, metal e madeira são facilmente mesclados com vidro e dão ideia de sofisticação e elegância. Aposte em objetos lisos e com poucos detalhes.