Descubra o que pode interferir na qualidade do seu sono

Descubra o que pode interferir na qualidade do seu sono
Descubra o que pode interferir na qualidade do seu sono
Classificação do Usuário: 0 (0 votos)

Colchão e travesseiro inadequados

Para acertar na escolha do colchão, o produto deve afundar um pouco com o peso do seu corpo — principalmente na região dos ombros e quadris —, permitindo que você se deite de lado e, ao mesmo tempo, mantenha a coluna reta.

Quando o colchão é muito duro, ele pode prejudicar a sua coluna vertebral. A dica é: siga a tabela de biotipo do Instituto Nacional de Estudos do Repouso. Assim, você pode saber exatamente qual densidade do colchão é a mais indicada para você. Além disso, um bom site também traz aplicações que o ajudam a escolher o colchão de acordo com seu perfil, necessidades e preferências.

Também é importante saber que existem vários tipos de colchões — os mais comuns são os de espuma e os de mola. Ambos têm uma duração média de 5 anos.
Em relação ao travesseiro, ele não pode ser muito duro e nem muito mole. É preciso chegar a uma densidade intermediária. Caso contrário, o produto não vai oferecer o suporte necessário para o seu pescoço, deixando-o torto e gerando incômodos na hora de dormir.

Roupa de cama
O que é levado em consideração na hora de escolher a roupa de cama, na maioria das vezes, é a aparência e qualidade do produto, não é verdade?

Normalmente, você não pensa se aquela roupa de cama vai interferir na sua noite de sono. Mas, na realidade ela interfere sim.
Em geral, haverá noites quentes e frias e, devido a isso, é necessário ter uma roupa de cama adequada para as diferentes temperaturas.
Nos dias mais quentes, dê preferência para lençóis mais finos — principalmente, se não tiver ar-condicionado no quarto.

Para os dias mais frios, o ideal é usar lençóis mais grossos e que sejam 100% de fibras de algodão. Eles podem ser um pouco mais caros, mas vão garantir a qualidade do seu sono. Outra opção para as noites mais frias são os lençóis térmicos: eles proporcionam uma cama mais quentinha para uma boa noite de sono.

Lembre-se sempre da influência que as roupas de cama têm sobre a qualidade do seu sono. Esse é o principal fator que deve ser levado em consideração na hora de fazer a sua escolha.