Dicas para combinar acessórios dourados ou prateados

Dicas para combinar acessórios dourados ou prateados
Dicas para combinar acessórios dourados ou prateados
Classificação do Usuário: 0 (0 votos)

Os acessórios dourados

O ouro e é sinônimo de poder, requinte, tradição e sofisticação. Devemos tomar alguns cuidados ao usar, pois eles são mais chamativos e podem pesar no visual. O ideal é levar o bom senso em consideração nesse momento e avaliar se sua roupa é mais discreta ou mais chamativa para escolher o acessório correto.

Combinando com o tom de pele: o dourado combina com todos os tons de pele, mas podemos nos beneficiar da colorimetria para ter resultados melhores. A regra diz que peles quentes combinam mais com o dourado. Para descobrir se sua pele é quente, observe as veias do pulso. Se elas tiverem um tom mais esverdeado e sua pele ficar dourada quando exposta ao sol, você pertence a esse grupo. As mulheres morenas e negras também podem se beneficiar dessa cor, pois garantem um contraste entre as joias e a pele, o que proporciona um visual muito bonito.

Combinando com as roupas e ocasiões: geralmente, são indicados para uso em compromissos formais, onde a intenção é chamar a atenção, como em festas de casamento. Isso também depende muito do seu tom de pele.

Quando for escolher a roupa, tenha em mente que o dourado já chama muita atenção, então, não abuse de muitas cores se quiser acertar. A solução aqui é optar por peças mais discretas, como brincos pequenos e anéis minimalistas. Já roupas pretas, brancas e de tom neutro são fáceis de combinar, pois pode-se ousar mais nos acessórios.

Os acessórios prateados

Eles passam uma imagem mais descontraída e moderna, até por serem muito usados por pessoas jovens. São mais vistos no verão e precisam ser menos pensados para combinar com as roupas, porque têm tonalidade mais discreta

Combinando com o tom de pele: aqui temos o contrário dos acessórios dourados. As pratas são favorecidas por quem tem a pele em tons frios, de aparência rosada e com veias que apresentam um tom mais azulado.

Combinando com roupas e ocasiões: essas peças combinam com ocasiões mais informais, pois chamam menos atenção, e você não corre o risco de ficar exagerada. Já as roupas podem ter uma cor a mais, mas sem exageros, para que fiquem harmônicas. Mesmo assim, os tons mais neutros também ficam elegantes com esse tipo de acessório. Uma dica é optar pelas peças com pedras para deixar o look menos monocromático.