Dicas para escolher seu forno a gás

Dicas para escolher seu forno a gás
Dicas para escolher seu forno a gás
Classificação do Usuário: 0 (0 votos)

O forno a gás é um dos coringas na cozinha, e oferecem uma opção saborosa e saudável, substituindo sempre que possível a fritura por um assar consistente e uniforme. Reunimos algumas dicas importantes para você que vai adquirir um bom forno a gás:

Espaço: existem dois tipos de fornos a gás no mercado: de embutir ou de bancada. A escolha de um ou outro tipo dependerá, basicamente, do espaço que você tem disponível em sua cozinha, além da estética visual que você espera obter no seu ambiente. Outro item a ser levado em consideração é o preço do eletrodoméstico, visto que os modelos de bancada costumam ser ligeiramente mais em conta do que os de embutir, dependendo da capacidade interna. Em relação à capacidade, existem diversos tamanhos.

Instalação: se a sua escolha for o forno de embutir, siga as recomendações do manual de uso em relação ao espaço de instalação. É imprescindível que o espaço conte com passagens de ar, e o material usado no espaço deve ser resistente ao calor. Caso o forno seja de bancada, também é preciso seguir as recomendações quanto às distâncias mínimas, e o material de suporte também deve suportar o calor. Em ambos os casos, preste atenção em relação à tomada: ela não pode ficar dentro do nicho nem na parte traseira do forno. 

Vantagens: o forno a gás requer um gasto realmente mínimo de energia elétrica, que só é necessária para ligar a lâmpada ou para acender o forno através da faísca. Além disso, caso falte energia na residência, ele continua funcionando, e o cozimento em andamento não é perdido por esse motivo. É bastante veloz, aquecendo ou assando os alimentos com muito mais agilidade. Para pratos que necessitam de tempo prolongado de cozimento, é a opção mais adequada por oferecer um cozimento uniforme. É excelente para assar carnes, bolos e demais preparos do dia a dia.

Por: ultragaz