Editorial: Março de 2018

Editorial: Março de 2018
Editorial: Março de 2018
Classificação do Usuário: 0 (0 votos)

Caros leitores, é com muito prazer que lhes escrevo na primeira edição da Revista Total de 2018, ano que será crucial para nosso país, pois definiremos qual direção seguiremos nos próximos 4 anos com as eleições para os principais cargos eletivos, com destaque claro para a eleição presidencial. Tenho uma perspectiva muito positiva para essas eleições, com ressalvas é claro, pois como diria Nassim Taleb, a ausência de evidência não é evidência de ausência, e tudo pode mudar até outubro, mas o cenário até agora é muito otimista.

Quando olhamos para nossa economia, cada vez mais os dados corroboram que a política econômica do governo Michel Temer tem sido muito efetiva em lidar com os principais problemas de curto prazo e até realizar reformas que serão importantes no longo prazo, com exceção da situação fiscal, que depende em grande parte da reforma da previdência. Nossa economia tem se recuperado de maneira equilibrada, com uma inflação controladíssima. Na política, vemos cada vez mais um enfraquecimento dos principais candidatos contrários às reformas que nosso país precisa para se modernizar e continuar crescendo de maneira sustentável. Neste ponto, a confirmação da impossibilidade da eleição do ex-presidente Lula seria fundamental. No front externo temos um crescimento econômico com bom ritmo nas principais economias desenvolvidas, com juros e inflação baixos e bolsas em níveis historicamente altos, uma situação praticamente sem precedentes na história do capitalismo. Contudo, daí advém uma ameaça, pois o capitalismo possui um caráter cíclico, e a qualquer momento essa situação pode mudar.

Em resumo, temos um cenário muito positivo para os próximos anos, cabe a nós fazermos as escolhas certas e escolher candidatos que levem nosso país à atualização e modernização que tanto precisamos para continuar crescendo e que nos tornem menos “frágeis” com relação ao setor externo. Contudo, você leitor da Revista Total já começou bem, pois escolheu nossa revista para se informar sobre as mais diversas áreas, setores e assuntos.

Como sempre, nossa edição está recheada de conteúdo relevante, atualizado e exclusivo para você leitor estar sempre bem informado. Na capa, trazemos o hilário e multifacetado Fábio Porchat, que estreia a segunda temporada do seu talk show “Programa do Porchat” na Record TV. Também temos uma matéria interessante sobre quais as cores que serão a tendência das construções e reformas em 2018 bem como uma matéria especial para quem pretende casar no futuro próximo sobre a cor Ultra Violet, que promete dominar os matrimônios. Tudo isso e muito mais você só encontra aqui, na Revista Total. Um muito obrigado a todos que fizeram mais uma edição possível, e uma ótima leitura para você leitor.