Editorial: Revista Total edição de Junho de 2018

Editorial: Revista Total edição de Junho de 2018
Editorial: Revista Total edição de Junho de 2018
Classificação do Usuário: 0 (0 votos)

Caros leitores, neste segundo editorial de 2018 eu não poderia deixar de comentar a greve dos caminhoneiros, que afetou muito no final de maio. Por motivos de força maior infelizmente não posso me posicionar contra ou a favor da greve, mas gostaria de comentar um fator que creio que seja um ponto em comum para todos, sejam a favor ou contra a greve: a corrupção e a ineficiência estatal são hoje os principais problemas da nossa nação.

Ou seja, o principal foco causador de nossos problemas é o Estado. Se todos concordamos com isso, podemos concordar também que a solução mais eficiente e rápida é retirar a maior quantidade possível de tarefas e atribuições do governo.

Com menos deveres, a necessidade orçamentária do Estado é reduzida, reduzindo-se assim o “bolo” orçamentário disponível para desvio por parte de nossos políticos. Essa parece ser uma solução simplista, mas as soluções mais simples são as mais fáceis de se implementar. Todas as outras políticas de redução da corrupção podem ser facilmente atreladas a uma redução das atividades governamentais.

Além disso, o setor privado é comprovadamente mais produtivo que o setor público, o que faria com que uma redução do papel do Estado e uma nova onda de privatizações tornasse nossa economia muito mais produtiva, fazendo com que a renda da população aumentasse tanto pela redução da carga tributária quanto pelo aumento salarial gerado pela produtividade.

É claro que serão necessários ajustes regulatórios, mas nenhum efeito colateral desse processo pode ser pior do que a situação que vivemos atualmente. Após essa breve análise, vamos falar da nossa querida Revista Total, que independentemente de qualquer situação traz para você sempre o melhor conteúdo nas mais diversas áreas, para você estar sempre bem informado sobre as novidades nos mais diferentes setores.

Estrelando nossa capa nesta edição está Carolina Ferraz, uma das mulheres mais elegantes e simpáticas da TV brasileira. Ela conversou com a Revista Total e falou sobre seu estilo de vida, próximos projetos e muito mais. Também contamos com uma análise do novo Honda Civic Si 2019; dicas para maquiagem de noivas; dicas para fazer aquela combinação deliciosa entre massas e vinhos; uma análise dos impactos positivos de uma possível privatização da Petrobrás e muito mais que você só confere na Revista Total. Gostaria de encerrar agradecendo a Deus, que nos abençoou e conduziu durante a produção de mais uma edição, e a todos que participaram de mais este trabalho. A todos, meu muito obrigado!