Editorial – set 2018

Editorial – set 2018
Editorial – set 2018
Classificação do Usuário: 0 (0 votos)

Caros leitores, é com muito prazer que lhes escrevo em mais uma edição da Revista Total. Há alguns editoriais venho abordando com maior ou menor intensidade as eleições deste ano, e agora chega o momento de tecer meus últimos comentários antes do pleito eleitoral em outubro. Primeiramente, é importante destacar a necessidade de se votar conscientemente e coerentemente em todos os cargos elegíveis neste ano. Falta pouco mais de 1 mês para as eleições, e normalmente o foco das discussões e debates são as eleições presidenciais.

Com isso, muitas vezes se esquece da esfera estadual e do poder Legislativo. Para que as mudanças que nosso país precisa ocorram é necessário um alinhamento e empenho de todas as esferas do poder. Além disso, algumas decisões de gasto público essenciais para o cidadão se dão na esfera estadual. Contudo, não podemos perder as eleições presidenciais de foco. Dada a incerteza relacionada à candidatura do ex-presidente e hoje presidiário Lula e o fim da polarização entre PT e PSDB, esse pleito promete ser um dos mais disputados desde 1989, mas creio que há uma maior possibilidade de eleição de um candidato reformista, compromissado com a responsabilidade fiscal e com a reforma da previdência. Digo isso pois mesmo candidatos não tão identificados com essas diretrizes (como Jair Bolsonaro e Marina Silva, por exemplo), possuem em suas equipes economistas que defendem esses preceitos. Em um panorama geral, me impressiona muito positivamente a qualidade técnica dos economistas ligados à maioria das candidaturas.13

Portanto, creio que há uma maior probabilidade de um impacto positivo das “urnas” em nossa economia. Fechando essas “aspas” sobre nossas eleições, vamos falar agora dos destaques da 43ª edição da Revista Total, que está, como sempre, com um conteúdo imperdível! Nesta edição contamos com uma das figuras mais importantes da nossa nação na atualidade em nossa capa: o juiz federal Sérgio Moro. Responsável pelo julgamento em 1ª instância da operação Lava Jato, ele tem sido a principal figura desse processo que tem passado nossa política a limpo, e que ecoará por muitos anos em nossa história como um ponto de inflexão no combate à corrupção no Brasil. Em Velocidade, trazemos uma análise do Honda City EXL 2018, que veio para movimentar o competitivo mercado dos sedãs médios compactos.

Em Economia, analiso os caminhos para a necessária Reforma Tributária pela qual nosso país tem de passar. Na seção Viajar, você confere um dos destinos mais interessantes e encantadores da atualidade: a Tailândia. E por último mas de maneira nenhuma menos importante, tivemos um bate-papo exclusivo com o prefeito Jaime Cruz, vale a pena conferir! Isso e muito mais você só confere na Revista Total. Gostaria de encerrar este editorial agradecendo a Deus, por nos abençoar e proteger em mais uma edição e por todos que participam e tornam esse projeto possível. A todos, meu muito obrigado.

Alef Henrique M. Dias