Estética do sorriso

Estética do sorriso
Estética do sorriso
Classificação do Usuário: 0 (0 votos)

A estética é um conceito subjetivo sobre o julgamento da percepção do que é belo e sublime. Apesar da subjetividade deste conceito, a indústria da moda e estética em conjunto com a mídia estabelecem padrões de beleza corporais e faciais cada vez mais exigentes e difíceis de serem alcançados. Estes meios estabelecem como modelo ideal a obtenção de um sorriso com dentes brancos, alinhados no arco e livres de qualquer desgaste, alterações de cor, forma e anormalidades estruturais.

Caso alguma destas características indesejadas seja identificada, ocasionarão desequilíbrio da harmonia do sorriso, com consequência de prejuízo estéticos, funcionais, deficiências fonéticas; além da redução de autoestima e bem estar psicossocial. Sendo assim, restabelecer a estética de um paciente está entre os tópicos mais relevantes da odontologia restauradora.

Para alterações que afetam a estética do sorriso, diversos tratamentos reabilitadores podem ser oferecidos, sendo alguns considerados mais invasivos e outros mais conservadores. A indicação da técnica e do material a ser utilizado está diretamente relacionada com a causa da interferência estética. Entres estes tratamentos estão, clareamento dental, ortodontia, plástica gengival, restaurações estéticas em resinas, restaurações estéticas em laminados cerâmicos, coroas em cerâmica (metal-free), entre outros.

Em todos esses tratamentos, o que se objetiva é a retomada da proporção entre os dentes, além de restabelecer um equilíbrio perfeito entre a arquitetura branca (dentes) e a arquitetura rosa (gengivas), tornando um sorriso esteticamente agradável e natural.

 

Espaço Sante – Odontologia Avançada

19 3869-3999

www.santeodontologia.com.br

Rua José Milani, 513 – Vila Bissoto – Valinhos