Formas orgânicas

e objetos que trazem à tona memórias afetivas estão entre as tendências de decoração

Formas orgânicas
Formas orgânicas
Classificação do Usuário: 0 (0 votos)

As principais tendências de decoração para casa 2017-2018 foram reveladas através da CASACOR São Paulo. O evento, que chega a sua 31ª edição, apresenta as novidades em matéria de design de interiores, arquitetura e paisagismo. Confira!

Rosa antigo – Sabe aquele tom de rosa “empoeirado” e nostálgico? Pois bem. Ele faz o maior sucesso. Arquitetos e decoradores estão usando, cada vez mais, o rosa antigo. Essa cor delicada e com ar vintage aparece não só nos objetos decorativos, mas também nos móveis. O tom foi parar até mesmo nos lugares mais inusitados, como é o caso da bancada do banheiro.

Objetos que contam história – Sabe aquela máquina de escrever antiga do seu pai? Ou as lembrancinhas que você trouxe da melhor viagem da sua vida? Pois bem, esses itens podem aparecer na decoração do quarto, da sala ou de qualquer outro canto da casa. A ideia é que eles consigam trazer à tona as melhores memórias afetivas da família. Portanto, para aproveitar ao máximo essa tendência, coloque objetos de família na estante ou nas prateleiras.

Móveis com formato orgânico – As linhas retas e minimalistas estão sendo deixadas de lado nos projetos de decoração. A tendência agora é usar móveis com formas orgânicas, ou seja, com muitas curvas no design. Esse tipo de mobília é interessante porque se adequa à fluidez da vida moderna.

Revestimento de veludo – Além de pensar no tamanho e na cor do sofá, você também deve levar em conta o material utilizado para revestir o estofado. O veludo é um tecido sofisticado, leve, macio e acolhedor. Mas que fique claro: o material não é nada fácil de limpar.