Grazi Massafera: o retorno da diva

Grazi Massafera: o retorno da diva
Grazi Massafera: o retorno da diva
Classificação do Usuário: 0 (0 votos)

Realizada. É assim que podemos definir a estrela Grazi Massafera em sua fase atual. Prestes a completar 12 anos de carreira como atriz, a loira já registra a seguinte marca no currículo: 9 novelas, 6 séries, 3 filmes, uma peça de teatro (onde viveu Maria Madalena) e 02 programas de TV – um deles como apresentadora. Nada mal, hein? Fez mocinhas e aspirante a vilã. Trabalhou em folhetins no horário das seis, sete e, dessa vez, retorna ao horário nobre vivendo Luciane, um tipo cômico, que lançará bordão e muito mais em “A Lei do Amor”, algo bem distinto de seu último trabalho em “Verdades Secretas”, onde interpretou uma modelo que se deparava com a decadência no vício do crack. Através desse projeto a bela pôde mostrar uma nova faceta, desconhecida até mesmo pela própria artista, a ponto de ser indicada ao prêmio mundial da Teledramaturgia: o Emmy Internacional. “Já me sinto vitoriosa só pela indicação”, ressalta. No auge de seus 34 anos de idade, vive um momento tranqüilo na vida pessoal. Recentemente assumiu namoro com o empresário Patrick Bulus, com quem está junto há quatro meses. A seguir confira o bate papo que tivemos com a fera!

(Revista Total): Quem é a Luciane sua personagem em “A Lei do Amor”?

Grazi Massafera: Ela não tem regra no amor, cria sua própria ética, possui um caráter duvidoso para alguns, mas para ela é natural. É casada com o Hércules, porém é amante do senador César (Otávio Augusto). Ela é bem perua, busquei inspiração em diversos lugares: internet e Instagram.

Ela é interiorana, neste caso, você emprestou seu sotaque a ela?

Está sendo uma delícia usar o meu sotaque! No início eu o achava estranho na hora de atuar, eu o uso na vida. Mas agora já me acostumei.

Pelo visto é um perfil engraçado e leve o oposto da densidade de Larissa em “Verdades Secretas”, né?

Completamente. É uma personagem totalmente diurna com suas peculiaridades noturnas. Luciane é chegada numa foto, adora aparecer e curte uma boa festa.

E por falar em “Verdades Secretas”, você concorreu ao Emmy Internacional com essa personagem. No início da carreira chegou a sofrer rejeição por alguns veteranos na área por ser uma ex-BBB. O que sente ao concorrer a uma premiação mundial pelo seu trabalho na telinha? E qual recado mandaria a esses colegas?

Não foi a indicação que mudou e sim minha postura em relação à profissão e aos que me trataram de maneira indiferente. São atores que respeito e admiro. Imagina você entrar numa profissão de gaiata? Foi assim que entrei com a cara e a coragem! Minha formação foi trabalhando com eles. Estou colhendo frutos de dedicação e, quando a sorte bateu na minha porta, eu estava trabalhando. A ficha da indicação ao Emmy foi caindo aos poucos… Ao longo do dia! Quando minha mãe me ligou e disse que a notícia estava passando no Jornal Nacional (risos).

A trilha sonora dela é do New Kids on the Bloch, escutava essa banda na sua adolescência?

Eu não sabia que seriam eles!!! Depois das chamadas da novela vi o pessoal cantarolando pelos corredores. Música chiclete, vai dizer que você também não ouvia (risos)?

Recentemente você assumiu publicamente que está namorando…

Gente, mas todo mundo sabe que eu estou namorando! Não assumi antes, porque não tive oportunidade, não preciso chegar e dizer: “Oi, vocês sabiam que eu estou namorando?”, não precisa… (risos). Já estamos há quatro meses juntos.

Sua filha Sofia acompanha algum de seus trabalhos?

Ela é muito novinha. Não dá para mostrar ainda, ela vai começar a entender aos poucos, pode ser que confunda… Tudo tem seu tempo.

Os paparazzi é algo que te incomoda em relação a ela?

Ah, temos conseguido protegê-la buscando esse equilíbrio na medida do possível. Sofia precisa ter a sua escolha. Vou apoiá-la no que ela decidir seguir, assim como meu pai fez comigo.

Como é o seu contato com o mundo da moda?

Adoro ir aos brechós, garimpar peças em lojas de departamentos. Quando minha mãe me visita no Rio, a gente sai e garimpa tudo. Eu não sou de comprar muito coisas caras e uso até peças emprestadas. Mas quando quero comprar algo, vou lá e compro.

Para manter a boa forma física de que forma costuma ser a sua alimentação?

Tenho cuidado com a alimentação. Tenho um paladar infantil, gosto de purê, carne e legumes… Como muito parecido com minha filha, adoro isso. Não faço nenhum tipo de regime. A gravidez me deu uma consciência de alimentação.

Você é rigorosa na academia?

Quando eu paro de malhar emagreço, perco massa muscular. Eu vivo tentando ganhar peso, quero inchar a perna. Mas já recuperei tudo graças a Deus.