Microfisioterapia

Microfisioterapia
Microfisioterapia
Classificação do Usuário: 0 (0 votos)

Com origem na França, a Microfisioterapia vem se mostrando uma técnica extremamente eficaz em pacientes com queixas físicas e emocionais. Mais do que olhar apenas para o sintoma, a técnica traz uma abordagem muito mais ampla, onde a história de vida do paciente tem um valor imprescindível na abordagem do sintoma relatado em consulta.

O que é a Microfisioterapia?

A Microfisioterapia é uma Técnica de Terapia Manual, criada pelos franceses Daniel Grosjean e Patrice Benini que tem como objetivo identificar e tratar a causa inicial de um sintoma/doença.

De maneira natural e sutil, o fisioterapeuta, através de pequenos toques, consegue identificar áreas afetadas no corpo que não estão funcionando de forma adequada e fazer o desbloqueio, buscando devolver ao corpo seu pleno funcionamento. Essas áreas afetadas do corpo surgem em virtude de traumas vividos pelo paciente, traumas esses que podem ser: físicos, emocionais, ambientais, além de toxinas. Uma vez que o paciente vivencia um conflito e o seu corpo não é capaz de lidar com e ele e resolver, no mesmo instante o corpo reage armazenando isso dentro da célula.

Como o corpo armazena esses traumas/conflitos?

Quando passamos por situações de conflito, quer seja de ordem física ou emocional e o nosso corpo não é capaz de lidar com essa situação e resolvê-la, ele armazena esses conflitos a nível celular. Uma vez armazenado, a célula passa a não ter seu funcionamento no ritmo normal e dessa forma o corpo passa a ter um desiquilíbrio, surgindo assim o sintoma/doença.

Como é feita a sessão?

Após uma breve avaliação, através de algumas perguntas, iniciamos a sessão com o paciente deitado e através de gestos manuais bem sutis e específicos, vamos identificando a região do corpo afetada, ou seja, onde ficou armazenado o conflito vivido pelo paciente e que está causando alguma desordem para o corpo. Após a identificação, é feita a correção, também de forma sutil, devolvendo assim ao corpo seu pleno funcionamento.

Quais as indicações?

É indicada tanto para sintomas físicos como emocionais. Entre algumas indicações podemos citar: Fibromialgia, Enxaqueca, Alergias, Dores Articulares e Musculares, Insônia, Doenças Somato Emocionais (Depressão, Síndrome do Pânico, Ansiedade, Medos, Fobias, entre outras).

Quantas sessões são necessárias?

No geral o tratamento é de 3 a 4 sessões para um mesmo sintoma. O intervalo entre cada sessão é de no mínimo 30 a 45 dias, podendo ser um intervalo ainda maior de 60 a 90 dias.

 

Dra. Ana Paula Camargo – Saúde Integral

19 98160-5032 – Microfisioterapia – Bioalinhamento – Barras de Acces – PNS Camada Epidérmica
/draanapaulacamargo
/draanapaulacamargomicrofisioterapia