Microfisioterapia e Bioalinhamento: técnicas que promovem a autocura de forma natural

Microfisioterapia e Bioalinhamento: técnicas que promovem a autocura de forma natural
Microfisioterapia e Bioalinhamento: técnicas que promovem a autocura de forma natural
Classificação do Usuário: 0 (0 votos)

Tem sentido dores constantes? O corpo tem adoecido com muita frequência? Há insônia, tristeza profunda ou até mesmo depressão? O estômago dói após uma discussão? A enxaqueca ataca a ponto de não conseguir sair da cama?Esses são alguns exemplos que encontramos com bastante frequência no dia a dia do consultório e que vem apresentando resultados extremamente satisfatórios com tratamento através da Microfisioterapia e o Bioalinhamento.

Os sintomas dão o alerta de que algo não está bem.

Quando eles se tornam crônicos, como dores e doenças que não curam, fica ainda mais evidente que há um porquê por trás de tudo isso.
Na Microfisioterapia, através de toques sutis (micropalpações), o fisioterapeuta identifica a causa primária do sintoma relatado, dando consciência ao corpo e estimulando o processo de auto regulação (auto cura). A partir desse momento o organismo reconhece o seu agente agressor (traumas físicos, emocionais, ambientais, micróbios, toxinas, etc.) e inicia o processo de eliminação através da reprogramação celular e tecidual, promovendo o equilíbrio e a manutenção da saúde.

Com a técnica do Bioalinhamento, através de uma criteriosa anamnese (avaliação), identificamos os trilhos dos conflitos que deram início ao sintoma/enfermidade e a partir daí o paciente participa de uma dinâmica para que possa localizar-se em tempo e espaço e em seguida são aplicados estímulos manuais e sutis na região da cabeça, em regiões específicas que correspondam a esses trilhos, e pra finalizar, ele recebe estímulos verbais em seu ouvido direito, estímulos estes que são construídos a partir da anamnese e vão de encontro com a sua verdade, aumentando dessa forma a eficácia da técnica. Sendo assim, o Bioalinhamento oferece condições para que o paciente consiga resolver um conflito que levou ao surgimento de uma enfermidade, estimulando a emergência de um estado mental mais amplo, em um nível superior, para que dessa forma possam surgir novas respostas no processo terapêutico e resolvendo não apenas sua a enfermidade físico-biológica, mas também passando por um processo de evolução interna.

Nem todas as dores são curadas com remédios, permita-se olhar para dentro, a cura reside aí. Não existe CURA sem auto-responsabiidade, a cura é muito mais do que não ter sintomas.

Dra. Ana Paula Ferreira de Camargo
Fisioterapeuta graduada pela Universidade Paulista Unip
Formação em Microfisioterapia pelo Instituto Salgado
Formação em Bioalinhamento pelo Instituto Bioquantum
Facebook /draanapaulacamargomicrofisioterapia 
Av Francisco Glicério, 1266 – sala 11 – Espaço Horizonte
Nova Suiça – Valinhos 19 98160-5032
Rua José Matheus Sobrinho, 360 – Clínica Arelim
Centro – Vinhedo

19 9 9574-0417

9 8160-5032

3876-0037