O blob é uma das principais tendências para 2017

O blob é uma das principais tendências para 2017
O blob é uma das principais tendências para 2017
Classificação do Usuário: 0 (0 votos)

Uma variação do long bob feita na altura dos ombros e na cor loira, o blob é a opção perfeita para quem deseja um visual renovado e iluminado para 2017. Depois de fazer sucesso no ano passado, o styling ganhou os fios das it girls mais descoladas e, agora, promete continuar como tendência.

Garante um look com tendências super atuais: Os fios médios são um dos maiores desejos atuais quando falamos de cabelo e, entre os stylings mais adotados temos o long bob, com a frente mais alongada e a parte de trás repicada, criando um efeito único nos fios. Além disso, as mechas pontuais, feitas apenas nas pontas e comprimento ou em pontos específicos, também estão entre as técnicas mais usadas pelo público feminino.

Você pode escolher a técnica de mechas com a qual mais se identifica: Na hora de iluminar o cabelo long bob não existem regras –  invista na técnica que melhor se adequa ao seu estilo e ao visual que deseja. Entre as mais usadas temos o ombré hair, que clareia apenas o comprimento e pontas; as californianas, com mechas mais largas apenas nas extremidades, e o contouring, feito no contorno do rosto.

O estilo é democrático e combina com tons de pele e texturas capilares variadas: O visual não é exclusivo para os fios lisos ou ondulados e combina perfeitamente com cabelos cacheados e crespos também, evitando que tenham muito volume graças às graduações na parte de trás da cabeça. Já quando o assunto são os tons de pele, a dica é encontrar o loiro mais indicado para a sua na hora de iluminar o blob.

Ele também pode ser estilizado com finalizações lisas e onduladas: é um dos cortes mais versáteis para ser estilizado, afinal, ele combina tanto com stylings mais polidos e alinhados como com os levemente ondulados e até super texturizados. Por ser mais curto, também é mais fácil finalizar o blob, o que é ótimo para quem não dispõe de muito tempo no dia a dia.