O que é a plástica gengival

O que é a plástica gengival
O que é a plástica gengival
Classificação do Usuário: 0 (0 votos)

Cirurgia plástica gengival é o nome que é dado às cirurgias reconstrutoras gengivais, de recobrimento de raízes expostas, de aumento de espessura no caso de gengivas finas (onde até podem aparecer escurecimentos, devido a pinos ou raízes com canal tratado).

São cirurgias para melhorar a estética vermelha, ou seja, a estética da gengiva que tem que estar em harmonia com a estética branca, dos dentes em si.
Indicações da plástica gengival

A cirurgia plástica gengival está indicada em casos de gengivas muito grandes (sorriso gengival), retrações (quando a gengiva se desloca e expõe a raiz) – recobrimento gengival, em casos onde a gengiva tem pouca espessura, é muito fina e acaba ficando com coloração ou contornos esteticamente indesejados.

Como é feita a plástica gengival

Existem diversas técnicas de cirurgias plásticas gengivais, mas basicamente são cirurgias onde se descola suavemente a gengiva, sempre preservando as papilas (“triângulo” que fica entre os dentes), deslocando-a para cima, para baixo, para o lado, dependendo do objetivo da cirurgia, ou até mesmo tirando um pouco de tecido do palato (“céu da boca”) e colocando o tecido em outro lugar da gengiva para criar espessura ou volume.

Tempo médio da cirurgia gengival

Uma cirurgia plástica gengival simples, como um aumento de coroa clínica (o que aparece para fora da gengiva) pode durar uns 30 minutos; já uma cirurgia de enxerto gengival livre, uma cirurgia do sorriso gengival podem durar até uma hora e meia.

Antes e depois da cirurgia gengival

Sempre que uma cirurgia plástica gengival é realizada paciente e profissional esperam uma gengiva esteticamente mais harmoniosa, mais bonita, mais simétrica e que possa, juntamente com os dentes, compor um lindo sorriso.

 

Espaço Santé

19 3869-3999
www.santeodontologia.com.br
Vila Bissoto – Valinhos