Os benefícios do Neopilates

Os benefícios do Neopilates
Os benefícios do Neopilates
Classificação do Usuário: 0 (0 votos)

Uma modalidade de exercícios muito conhecida e praticada no mundo inteiro é o Pilates. Esse método foi inventado há muitos anos atrás e faz sucesso até hoje. Com o passar do tempo surgiram várias adaptações do Pilates como o Pilates na água, o Mat Pilates, entre outros. Uma variação que queremos destacar aqui é o Neopilates, uma mistura de acrobacias circenses com os movimentos do Pilates e treinamento funcional.

O grande diferencial aqui está nos movimentos lúdicos e também nos aparelhos que, em sua maioria, são suspensos como o gravity, slackline, lycra do circo e outros. Os princípios do Pilates como a contrologia, o foco na respiração e o trabalho com os músculos do core estão presentes. O grau de dificuldade passa a ser maior por ter exercícios que, em sua maioria, possuem bases instáveis.

Benefícios do Neopilates:

O Neopilates consegue oferecer todos os benefícios do Pilates convencional, como fortalecimento muscular, alongamento, maior flexibilidade, melhora na postura, prevenção e tratamento de dores musculares, maior consciência corporal e melhora na respiração.
Além de todas essas vantagens, essa nova modalidade também consegue oferecer mais agilidade, equilíbrio em atividades do dia a dia e até emagrecimento, sendo que gasto de calorias pode ser de até 500 para cada hora.

O método do Neopilates é indicado para toda e qualquer idade. Antes de iniciar os exercícios, o fisioterapeuta precisa realizar uma avaliação física na qual ele vai indicar qual o diagnóstico cinesiofuncional e só então você poderá iniciar a prática do Neopilates. Os exercícios serão feitos de acordo com o objetivo de cada um: fortalecimento muscular, saúde ou tratamento de lesões musculares, esqueléticas ou articulares.