Para os apaixonados por gastronomia

Para os  apaixonados por gastronomia
Para os apaixonados por gastronomia
Classificação do Usuário: 0 (0 votos)

Dica série Netflix: Cooked – Uma nova série de gastronomia baseada em um livro best-seller, com produção do Netflix. Baseada em livro homônimo do jornalista norte-americano e ativista da comida, Michael Pollan (também autor dos livros traduzidos em português O Dilema do Omnívoro, Saber Comer, 64 Regras de Ouro, e Em Defesa da Comida), a série estreiou dia 19 de fevereiro de 2016.

Dica de leitura: Vive la Cuisine! – Autores: Claude Troisgros, Laurent Suaudeau e Emmanuel Bassoleil / Editora: Boccato Books / Páginas: 144/ Ano: 2015 – Claude Troisgros, Laurent Suaudeau e Emmanuel Bassoleil vieram para o Brasil em diferentes momentos dos anos 70 e 80. Como importar os ingredientes que usavam em suas cozinhas era então proibida, substituíram-nos por produtos locais, o que revolucionou nossa culinária ao valorizar a matéria-prima nacional. Além de narrar esse passado, “Vive la Cuisine!” traz a trajetória do trio de chefs franceses. No prefácio, o jornalista J.A. Dias Lopes, diretor de redação da Revista GOSTO, resume a história de cada um, enfatizando sua contribuição para o aprimoramento da cozinha brasileira.

Dica de filme Netflix: Um Ano em Champagne – O filme, de 2014, acompanha viticultores, empresários de sucesso, fanáticos e especialistas no processo complexo da produção de vinhos exclusivos da famosa região de Champanhe, na França.