Perda auditiva x aparelhos auditivos

Perda auditiva x aparelhos auditivos
Perda auditiva x aparelhos auditivos
Classificação do Usuário: 0 (0 votos)

O tratamento da perda auditiva começa quando você percebe que algo não está indo bem com sua audição, admite que não consegue escutar mais como antes e procura por uma ajuda especializada. Quanto menor a espera entre a descoberta da dificuldade auditiva e a procura por ajuda, melhores os benefícios do tratamento. Este primeiro passo é muito importante, afinal ouvir bem é fundamental para qualidade de vida. O segundo passo é encontrar o especialista para indicar a solução mais adequada às suas necessidades.
A tecnologia é uma grande aliada neste momento. Hoje é possível recuperar grande parte das dificuldades por meio dos recursos oferecidos pelos aparelhos auditivos e demais dispositivos . Ouvir com qualidade em ambientes desafiadores, como trabalho, telefone, e ambientes abertos como ruas e shoppings é possível, e faz parte da realidade de muitas pessoas com dificuldades auditivas.

Antes de comprar os aparelhos auditivos

A compra de aparelhos auditivos é uma decisão importante que pode melhorar significativamente sua segurança e qualidade de vida. Por este motivo indicamos que você procure por empresas reconhecidas e profissionais de saúde auditiva experientes. Abaixo seguem algumas dicas importantes que o ajudarão no momento da compra dos aparelhos auditivos:

  1. Uma boa solução auditiva vai além dos aparelhos auditivos e diz respeito a todo cuidado que você ou seu familiar receberá. Desde a análise dos melhores produtos, como também todos os serviços e acompanhamentos que serão fundamentais para a melhora da sua qualidade de vida.
  2. Explique para o profissional de saúde auditiva tudo o que você espera do aparelho auditivo e/ou acessórios, o estilo de vida que você possui ou gostaria de ter. Fale sobre suas expectativas também.
  3.  Peça que o profissional explique qual aparelho e/ou acessório atende suas necessidades e a importância de cada recurso.
  4. Verifique quais serviços estão incluídos no valor do aparelho auditivo e/ou acessório. Por exemplo, o acompanhamento – que é muito importante – está incluído? Quais locais você pode ter assistência? Lembre-se, você pode viajar e ser necessário algum reparo ou pequeno ajuste. Também solicite orientações sobre os tipos de garantia, assistência técnica (revisões) e outros benefícios que contribuirão para redução dos custos de manutenção, bem como, auxílio no caso de perda e/ou roubo.
  5.  Certifique-se de que os aparelhos foram adaptados às suas necessidades. O aparelho auditivo não pode ser desconfortável ou não oferecer uma boa qualidade sonora.