Piscina aquecida no inverno

Geralmente, durante o inverno todo mundo esquece da piscina que tem em casa

Piscina aquecida no inverno
Piscina aquecida no inverno
Classificação do Usuário: 0 (0 votos)

Você já pensou na possibilidade de instalar um aquecedor solar para a piscina a fim de que a sua família possa usá-la no clima frio? O aquecedor solar para piscinas funciona de maneira inteligente.

Os coletores solares são instalados em um local que favoreça a sua exposição ao sol e uma motobomba faz com que a água da piscina circule por estes coletores, fazendo com que ela retorne quente para a piscina.

A motobomba é controlada por um controlador digital que basicamente avalia a temperatura dos coletores e a temperatura da água da piscina e decide se á agua deve ser circulada para ser aquecida. Desta forma, a água só circula pelos coletores se a sua temperatura for maior que a água da piscina. Quando a piscina se aquece, a motobomba, que circula a água, é desligada e os coletores solares são drenados de forma automática.

Com isso, o sistema só opera quando for necessário repor a energia (temperatura) perdida. A sua principal vantagem é a questão econômica! O gasto com energia elétrica no aquecimento solar é quase nulo, pois somente a motobomba consome eletricidade.

Ao escolher o solar, você recuperará o valor pago com o investimento e deixará de gastar com energia elétrica. Os coletores solares de piscina possuem 05 anos de garantia, com uma vida útil estimada de 15 anos.

Com um payback muito rápido, o aquecimento solar de piscina irá gerar uma grande economia por muitos anos. Esse sistema requer pouquíssima manutenção e é amigo do meio ambiente. Certamente, a sua família ficará muito satisfeita em poder pular na piscina quando quiser!