Porcelanato líquido ou piso epóxi

Por muitas vezes nos deparamos com o desejo de mudar algo na estrutura ou decoração de nossas casas, mas nem sempre estamos dispostos a encarar a bagunça e os inconvenientes de uma obra ou desembolsar uma grande quantidade de dinheiro para realizar nossos desejos.

Porcelanato líquido ou piso epóxi
Porcelanato líquido ou piso epóxi
Classificação do Usuário: 0 (0 votos)

Quando nos deparamos com esse dilema uma boa alternativa é optar por revestimentos que permitam realizar a mudança sem sujeira e quebra-quebra. Uma das opções que hoje em dia está em alta em projetos de decoração é o porcelanato líquido, ou piso epóxi. Saiba um pouco mais sobre esse revestimento bonito e versátil.

Acabamento perfeito e brilhante: é um piso autonivelante produzido através de um plástico termo fixo que é endurecido ao ser misturado com a resina epóxi. É um material impermeável, resistente a abrasão e extremamente durável. Em ambientes integrados e amplos apresenta um ótimo resultado pois proporciona um acabamento contínuo, liso, de grande beleza e sem qualquer tipo de emendas.

Praticidade na limpeza: É um piso de fácil manutenção, necessitando apenas de um pano úmido com detergente neutro para realizar a limpeza. Esse fato torna a aplicação do porcelanato liquido na cozinha uma opção muito atrativa para quem está querendo renovar o piso de maneira mais rápida já que dispensa a etapa de retirada dos azulejos antigos.

Aplique sobre outros pisos: pode ser aplicado sobre diversos tipos de materiais como metal, revestimento de pedras em geral, cerâmica, azulejo, contrapiso, concreto e cimento queimado. Não é aconselhado sobre assoalho de madeira, pois esses podem se soltar com o tempo danificando o material. O importante é que a superfície esteja limpa, seca e livre de rejuntes (no caso dos azulejos e pisos cerâmicos).

Para todos os estilos decorativos: O acabamento do piso favorece vários estilos decorativos caindo perfeitamente bem em ambientes com decoração moderna, rústica e industrial se tornando uma alternativa ao piso de madeira ou cimento queimado, materiais típicos desses estilos.

Resistente à umidade: é apto tanto para ambientes internos quanto externos, e devido a sua grande resistência pode ser aplicado em ambientes úmidos, como cozinhas e banheiros, e de alta abrasão, como a garagem, por exemplo.

Decorando com desenhos abstratos: A resina epóxi é comercializada por metro quadrado em forma de um líquido pastoso que ao ser aplicada no chão dará origem a cobertura fina, impermeável e uniforme do piso. Com essa técnica é possível criar misturas de cores e aplicar desenhos decorativos na extensão dos ambientes. Esse tipo de personalização é mais frequente em espaços comerciais, mas se for bem escolhida e combinada com o restante dos móveis também pode dar bons resultados na decoração de ambientes residenciais. Para quem gosta de uma decoração colorida a escolha do piso epóxi abrirá uma vasta gama de possibilidades de personalização do ambiente.