Realidade virtual cresce no mercado imobiliário

Com o uso de Realidade Virtual, é possível entrar em maquetes eletrônicas, ver cada cômodo do novo apartamento e cada área de lazer do empreendimento. Não só impressiona clientes, mas como dito em matéria do New York Times, é o futuro do mercado imobiliário.

Realidade virtual cresce no mercado imobiliário
Realidade virtual cresce no mercado imobiliário
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As tendências e tecnologias para o mercado imobiliário seguem crescendo. Em encontro realizado pela Singularity University, nos EUA, este ano, chamou bastante atenção do público a utilização de realidade virtual, tanto para visita quanto para decoração de imóveis. Tudo isso feito sentado no sofá da sua casa.

No último ano grandes empresas que atuam com realidade virtual colocaram seus produtos no mercado de massa, o que fez com que mais pessoas tivessem acesso à tecnologia e ao conhecimento sobre realidade virtual, fato que fez com que seu desenvolvimento acelerasse no último ano, prometendo ainda mais para 2017.

No mercado imobiliário internacional, empresas se consolidam desenvolvendo produtos de fácil acesso para incorporadoras, imobiliárias e corretores. Contrariando o que muitos acham, a realidade virtual proporciona uma tecnologia com várias possibilidades, sejam projetos grandiosos e caros, até vídeos imersivos fáceis de fazer e baratos.
O cliente pode fazer um tour virtual no imóvel, na hora em que quiser e quantas vezes forem necessárias.

Os dispositivos estão ficando cada vez mais realistas e diferentemente do passado, hoje a tecnologia está proporcionando experiências cada vez mais realistas e imersivas.

Essa ferramenta será capaz de reduzir o tempo que os corretores gastam em visitas, ajudando os clientes a tirar todas as suas dúvidas sobre os imóveis.

Se por um lado a realidade virtual torna-se uma ferramenta que fortalece os argumentos de venda do corretor, por outro, contribui para que o cliente tome uma decisão mais tranquila, em especial na compra de imóveis na planta.

Mesmo antes do projeto ficar pronto, o cliente poderá ter uma experiência imersiva no ambiente, tendo uma noção real de como ficará a construção depois de concluída.

Ao utilizar os óculos para a visualização em realidade virtual, o usuário tem uma impressão fidedigna sobre o espaço, as cores da decoração e a movimentação na área, sentindo-se inserido no imóvel.

Evidentemente, esse recurso não substituirá a visita presencial a imóveis já concluídos, pois o cliente desejará ver a realidade física da sua aquisição. Entretanto, a tecnologia contribuirá para que o cliente filtre as diversas opções.