Saladas no pote: 2 receitas top!

Saladas no pote: 2 receitas top!
Classificação do Usuário: 0 (0 votos)

Comer bem e de forma saudável é um desafio ainda para muita gente hoje. Alguns motivos para começar a incluir as folhas verdes na sua dieta:
Preparar o sistema digestivo: Iniciar a refeição por uma salada com folhas verdes ajuda o organismo a se preparar para fazer a digestão dos alimentos que virão em seguida.
Saciedade: O cérebro leva cerca de 20 minutos para entender que estamos comendo. Então quanto mais salada comer, mais saciado irá se sentir, diminuindo a quantidade de alimentos mais calóricos que ingerir.
Melhora no intestino: Por serem ricas em fibras, as folhas verdes auxiliam o fluxo intestinal. Diminuindo também o inchaço por excesso de gases.
Rica em nutrientes: Além de serem ricas em fibra, as folhas verdes auxiliam na absorção de inúmeros nutrientes, vitaminas e minerais.
Importante – Sempre procure seu médico nutricionista antes de dar início a qualquer tipo de dieta que inclua somente saladas.

Salada caprese no Pote

Ingredientes:
30ml de molho pesto
80g de macarrão penne cozido
40g de tomate cereja
40g de mussarela de búfala
70g de rúcula
Procedimento
Coloque primeiro o molho, depois o macarrão.
Em seguida, o tomate cereja cortado. Depois vem a mussarela de búfala.
Termina a montagem com a rúcula. Validade: 2 dias na geladeira.

Salada de atum no Pote

Ingredientes:
2 colheres de sopa de azeite de oliva com sal a gosto
1 lata de atum natural
10 tomates cereja
1 ovo cozido
Salada verde
Procedimento
Adicione o azeite no fundo do pote. Em seguida o atum esfarelado. Adicione os tomates, o ovo cozido cortado em rodelas. E por último a salada verde. Tampe bem. Sirva em um prato. Conservar na geladeira por até 5 dias.