Segredos para organizar um casamento

Segredos para organizar um casamento
Segredos para organizar um casamento
Classificação do Usuário: 0 (0 votos)

Organizar um casamento dá muito trabalho, afinal, são muitos pequenos e grandes detalhes que devem ser pensados. Se você é uma noiva perfeccionista e precisa ter certeza que tudo sairá do jeitinho que sonha, esse será um período de muito estresse, muitas preocupações e, consequentemente, algumas noites sem dormir. Mas lembre-se, este não é apenas um momento seu, mas também do seu noivo. Por isso, ele também deve participar. Confira estas dicas.

Pressa, a inimiga da perfeição – Não, não se trata da imperfeição em fazer coisas de última hora, mas da pressa em começar antes do ideal! Claro, você deve estar muito empolgada e ansiosa para começar a organizar tudo, mas não aja no impulso. Não faça reservas e contrate fornecedores já no dia seguinte do noivado, as coisas podem tomar diversos rumos nessa trajetória e uma decisão precipitada pode não se encaixar com o que vem pela frente, decida tudo com calma.

Enxergue o evento como um todo – Nas escolhas e decisões é muito importante conseguir imaginar o casamento de fora, como um todo e não pense em cada detalhe separadamente. Você deve ter essa imagem do evento em conjunto para conseguir tomar as melhores decisões.
Conheça seu orçamento tão bem quanto conhece seu noivo – Saiba exatamente o quanto você pode gastar e divida quanto deve ser destinado a cada item. Use a ferramenta de orçamentos e divida muito bem o seu dinheiro para não subir os gastos mais do que deve e pode.
Não queira se encarregar de tudo – Muitas pensam “só ficará bem feito se feito por mim”. Mas tenha em mente que ser noiva não é uma tarefa simples. São muitas decisões, muitos afazeres e você pode não dar conta de tudo. Peça ajuda! Padrinhos, madrinhas, mãe, pai e cerimonialistas são essenciais para que tudo esteja perfeito no grande dia!
Personalize para chamar de seu – Um casamento marcante é aquele que diz exatamente o estilo dos noivos. Pequenos toques pessoais podem trazer essa sensação para o seu dia. Uma foto do casal, incluir um detalhe importante na vida dos dois na decoração ou um tema diferente. Ideias não faltarão!
Acompanhe de perto as suas tarefas e prazos – Para que tudo esteja sob controle você deve acompanhar muito bem como está sua lista de tarefas, o que você já fez, o que está pendente, qual fornecedor já contratou e, claro, quais convidados já confirmaram a presença. Se pular essa etapa muitas coisas podem fugir do controle e tudo ficará muito mais difícil de se encaixar.