Sorrisos digitalmente naturais

Sorrisos digitalmente naturais
Sorrisos digitalmente naturais
Classificação do Usuário: 0 (0 votos)

O fluxo de trabalho em odontologia tem mudado radicalmente. Os agregados tecnológicos vieram pra ficar e tornaram o planejamento cada vez mais precisos e a execução de tratamento mais previsíveis. Dado a inclusão de scanners 3D, impressoras 3D e centrais de usinagem.

Uma das fantásticas possibilidades está relacionada a simulação estética que pode dar uma noção dos caminhos do tratamento como também permite o cliente visualizar na tela do computador a possível mudança. Como também a simulação da boca do paciente (test drive), bastando para isso imprimir tridimensionalmente o projeto realizado no computador.

Com uso das fotografias digitais padronizadas e os scanners 3D de face, planejar sorrisos naturais estão dentro das possibilidades. Um dos avanços é a capacidade de exportar formatos de dentes a partir da fotografia de um doador “natural donator” e adaptá-lo à condição do paciente. Isso traz como benefício o desenvolvimento de toda forma e textura natural. Após esse passo é possível a confecção de facetas ou lentes de contato naturais, por meio de centrais de usinagem que são capazes de esculpir a cerâmica em finas camadas de até 0,3mm.

Dr. Eduardo Vedovatto
CROSP 79063 – Cirurgião-Dentista
Especialista em Prótese Dentária – Mestre e Doutor em Reabilitação Oral – Professor Doutor do Mestrado em Implantodontia da SL Mandic
R. Paulo Setubal, 586 – Nova Valinhos – 19 3869-2750