Telhado embutido remete modernidade na fachada

Uma cobertura eficiente é essencial para a boa conservação de uma edificação

Telhado embutido remete modernidade na fachada
Telhado embutido remete modernidade na fachada
Classificação do Usuário: 0 (0 votos)

O telhado embutido é uma escolha perfeita para os amantes da arquitetura com linhas retas. A opção de cores claras na pintura externa contribui para uma fachada clean e sem um ponto de destaque definido, deixando o resultado harmônico. É bem comum encontrar esse estilo de projeto em sobrados ou casa com pé direito duplo, o que contribui para alongar ainda mais o lar. Se você acha bonito casas com linhas retas, mas esse não é o projeto que tem em mente, pode seguir essa inspiração em linhas onduladas que também mantém a fachada moderna e clean.

Para quem planeja uma casa pequena e tem um terreno estreito e comprido, esse modelo de construção é ideal. O aproveitamento do espaço garante uma visão moderna da entrada da casa, e as telhas não aparentes não carregam o visual. O mais habitual desse tipo de planejamento é de dispensar o beiral, mas isso é apenas uma alternativa, já que é possível sim embutir abaixo da estrutura uma extensão.  A versatilidade desse estilo é enorme, e o resultado é a possibilidade de mesclar materiais no momento da construção para seguir um estilo próprio.

O uso do vidro na fachada também suaviza o projeto.

O telhado embutido é composto por telhas de aço galvanizado ou então de amianto, apesar desse último material ser pouco usado.

No entanto, a construção com o telhado embutido exige o cuidado de se fazer calhas com alta capacidade de vazão de água, já que somente elas poderão impedir infiltração. A instalação de rufos também é muito importante, pois impedem infiltração nas frestas da alvenaria. Outra preocupação que os engenheiros e arquitetos devem ter é em relação à platibanda: elas precisam da instalação de pingadeiras, estruturas necessárias para tampar a parte superior da alvenaria e ainda evitar que se formem manchas na parede depois de algumas chuvas.

Atualmente, como os arquitetos e clientes estão mais inclinados aos projetos contemporâneos, o telhado embutido é bastante procurado, pois remete à modernidade
A estrutura metálica para telhado embutido carece de mão de obra mais especializada, mas traz consigo benefícios para toda a construção.

Confira os benefícios e vantagens em utilizar estrutura metálica leve para a construção do
telhado embutido:

  • Econômico, perda zero
  • Resistência estrutural otimizada
  • Ecológico, reciclável e sustentável
  • Prático, rápido para montar
  • Imune a cupins e fungos
  • Galvanizado, não passível de corrosão.