Tratamento endodôntico

Tratamento endodôntico
Tratamento endodôntico
Classificação do Usuário: 0 (0 votos)

Conhecido também como tratamento de canal, é necessário realiza-lo quando existe um processo inflamatório ou infeccioso, geralmente causado por uma cárie extensa, uma restauração profunda ou uma infiltração que afeta a polpa (nervo). Essa condição, geralmente, vem associada a dor, provocada ou espontânea, irradiada ou localizada. Em muitos casos a dor difusa acaba confundindo a sua origem e o paciente não consegue discernir o dente causador, sendo necessário realizar testes específicos afim de diagnosticar o dente corretamente.

Em algumas situações a doença endodôntica está assintomática (sem dor), porém a não realização do tratamento implica na evolução da doença com sérias infecções, abscessos; e, em casos mais graves, instalação da bactéria na circulação sanguínea, válvula cardíaca e até mesmo na região torácica.

Portanto, qual seria a melhor maneira de evitar tudo isso?

Com consultas periódicas a cada 6 meses e exames complementares como radiografias panorâmicas e tomografias, conseguimos acompanhar a saúde de cada dente e suas estruturas conseguindo assim intervir quando necessário.

A endodontia, além de eliminar os sinais e sintomas citados anteriormente e tratar patologias ligadas à polpa, salva e mantém o dente em boca, evitando futuros custos com implantes. Também evita complicações e em conjunto com a posterior reconstrução, devolve ao dente sua função mastigatória.
Agende sua avaliação!

Espaço Santé

19 3829-4743
drorlando@santeodontologia.com.br
www.santeodontologia.com.br
Rua José Milani, 513 – Vila Bissoto – Valinhos