Ultra Violet: cor tendência para decoração de casamento em 2018

Ultra Violet: cor tendência para decoração de casamento em 2018
Ultra Violet: cor tendência para decoração de casamento em 2018
Classificação do Usuário: 0 (0 votos)

Essa cor poderá ser usada no vestido de noiva em tons desmaiados e pastel até às almofadas contrastantes dos sofás, passando por deliciosos macarons e iluminação da pista de dança. Este tom tem um significado lindo: representa o futuro, a imaginação e os sonhos, enquanto acalma espiritualmente as emoções. O violeta inspira amor incondicional e desinteressado, desprovido de ego.

Nesse ano, a decoração de casamento é toda voltada para home sweet home. Os jardins ganham uma importância maior, e eles têm uma carinha de jardim secreto, de floresta encantada: pista de dança ao ar livre, elementos naturais, muita madeira (mas sem o toque rústico), vasos de plantas, sofás confortáveis, muitas almofadas, muitas cores. Mesmo quem curte uma decoração para casamento mais clean e industrial vai notar que elas estão um pouco mais doces.

Pontos altos na decoração serão: misturas de elementos orgânicos, metais e geométricos. O mármore está em todos os lugares: dos pratos, passando pela papelaria, até nas lembrancinhas. A mistura dele com os metais deixa essa rocha mais “quente”.

Outros elementos que estão sendo misturados incluem:
~ Metais: cobre, prata, cromados
~ Concreto
~ Vidros vintage (texturas variadas, pintados à mão, coloridos, etc.)
~ Cordas
~ Couro
E não podemos esquecer dos letreiros em neon, já vimos alguns em 2017, mas nesse eles vêm com tudo!

Teremos em 2018:
Buquês coloridos e com flores mistas: estamos vendo mais e mais designs que se afastam da paleta popular de blush suave e vegetação em troca de flores mais brilhantes e mais ousadas, todas misturadas aleatoriamente com cara de “fui ali colher flores e voltei”.
Arranjos florais suspensos: para que tudo fique equilibrado, os arranjos das mesas ficam mais baixos – o que é ótimo para os convidados conversarem sem ter que ficar desviando o tempo todo dos vasos, permitindo que os arranjos suspensos sejam bem elaborados.

Plantas em diferentes vasos e cachepots:
a composição de vasos de flores está dando lugar a plantas misturadas, tanto para a decoração do caminho da noiva quanto aos ambientes para a recepção. Desconstruído ainda é muito amado pelas noivas e decoradores! Essa cara de “bagunçadinho”.
Arcos em formato de guirlandas: eles são usados de todos os tamanhos. Bastidores combinados com folhagens e flores e arcos gigantes para altar.