Universo corporativo

Qual seu estilo de roupa, suas atitudes e principalmente: qual imagem você quer passar e como você está construindo essa imagem pessoal, na vida e no trabalho?

Universo corporativo
Universo corporativo
Classificação do Usuário: 0 (0 votos)

Estimado leitor, se você acha interessante refletir sobre imagem e comportamento, principalmente quando temos como objetivo uma entrevista ou a ascensão profissional, respeitar o Dress Code é fundamental!

Pensando nisso, olha só algumas dicas que separamos! Tudo para contribuir e facilitar sua vida na hora de se vestir para trabalhar.

Cores das roupas – Nunca erramos usando cores clássicas. São elegantes e, segundo estudiosos, cada uma transmite uma mesagem, ainda mais no trabalho. Resta saber qual cor valoriza seu tipo de pele. As mais usadas geralmente são:

Azul marinho – transmite honestidade, integridade e confiabilidade, associada a valores tradicionais, conservadorismo e elegância e por sua neutralidade é recomendada para entrevistas de emprego, principalmente quando não se tem informações do perfil da empresa e do entrevistador

Azul claro – geralmente associado à comunicação e sociabilidade
Cinza chumbo – autoridade, conservadorismo, refinamento, inteligência. Igualmente à cor azul-marinho, é recomendada para entrevistas de emprego.

Preto – É inegável a preferência pelo preto. Sempre elegante, essa cor é mesmo atrelada a poder, autoridade, formalidade e certa distância, sendo muito usado no corporativo.

O Branco – associado à calma, serenidade, simplicidade, pureza, esperança, confiabilidade e ideais artísticos.

O creme e o caramelo – sinônimos de elegância, acessibilidade e confiança.

Marrom – transmite uma imagem de estabilidade, segurança e resistência à mudança.

Casual Friday – No dia do casual friday todo cuidado é pouco! Evitar: sandálias muito abertas, roupas curtas e justíssimas, decotes ousados, transparências, alças finas com lingerie a mostra, amassadas, manchadas ou muito surradas. Se for liberado o jeans, opte pelos modelos de jeans de cores mais escuras. Todas essas dicas favorecem uma imagem pessoal e profissional positiva, elegante, adequada e agradável, pra você e para outras pessoas.

Fonte: Livro Alexandre Taleb Imagem Masculina Guia Prático Para o Homem Conteporâneo
(Fotos: Pinterest)

Lúcia Nascimento
Consultora de Imagem
lucia.snascimento@hotmail.com
19 99211-3584